Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Electricidade

catarina.pimentelCatarina Pimentel
Setembro 8, 2009
COMENTÁRIOS

Está de regresso a 6º edição do Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Electricidade.

Esta iniciativa destina-se a alunos do ensino superior, cujo objectivo principal é proporcionar aos estudantes uma formação em contexto real de trabalho, através da sua colaboração no Museu da Electricidade.

Destinatários

Este programa de estágios destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que na altura da candidatura ao programa base, sejam estudantes do ensino superior – politécnico, licenciatura, mestrado, pós-graduação – a frequentar fundamentalmente cursos com componentes em Física, Electricidade, Electrónica, Química, Energia ou Ambiente. Todos os candidatos devem dominar a língua portuguesa e ser fluentes numa segunda língua e devem residir, preferencialmente, na Área Metropolitana de Lisboa.

Condições de participação

Os estudantes que participam neste Programa de estágios recebem uma bolsa de estágio no valor aproximado de 240 Euros por mês, incluindo o tempo de formação inicial, e podem ser também reembolsados das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 45 Euros por mês. Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes de Trabalho.

Estrutura do Programa

Os estágios terão uma carga horária de cerca de 12H45 por semana em média, distribuídas em 3 blocos de 4H15 por dia, de Terça-Feira a Domingo. Os horários serão ajustados em função das visitas programadas.

Os estágios terão a duração de 6 meses e 3 semanas.

Os candidatos pré-seleccionados terão uma formação inicial de cerca de três semanas, a tempo parcial, ministrada pelo Museu da Electricidade. No final deste período serão seleccionados os candidatos que irão participar no estágio de 6 meses. Os estagiários que obtiverem melhor classificação no estágio de 6 meses poderão candidatar-se a um segundo estágio.

Calendarização

Data limite de Inscrição: 30 de Setembro (inclusive)
Recrutamento e selecção dos candidatos: 1 a 9 de Outubro de 2009
Formação Inicial: 12 a 30 de Outubro (tempo parcial – confirmação de dias e horas em Setembro)
Início dos estágios: 1 de Novembro de 2009

Os jovens interessados em participar neste programa de estágios devem contactar a Fundação da Juventude (Quinta de Santa Marta, 1495-120 Algés, tel 214126370, e-mail: lisboa@fjuventude.pt) no sentido, de formalizarem a sua inscrição no programa, cujas candidaturas terminam a 30 de Setembro.

Comentários